Os pais que começaram o dia como cordeiros do Bloco Pirulito, garantindo a folia segura dos filhos, seguiram a festa no tradicional Arrastão do Ruma Ruma, que celebrou 20 anos neste domingo (2), no Circuito Mestre Bimba.
“Primeira obrigação é com os pequenos, depois vem a alegria dos adultos! A gente brinca, curte… É só para a gente se divertir e aproveitar o nosso Carnaval!”, conta Joel Barbosa, um dos responsáveis pela festa.
Para ele, a essência do arrastão sempre foi a diversão e a união. “Já são 20 anos dessa brincadeira com o pessoal aqui no Nordeste… A folia aqui é entre amigos, sem agonia e com muita diversão. Lembrando que não somos cordeiros, somos Ruma Ruma”, finaliza, fazendo referência ao nome, uma redução de “arruma arruma”, expressão usada para organizar a corda do Bloco Pirulito.
Esse bloco faz parte do projeto “CARNAVAL DO NORDESTE DE AMARALINA” e contou com apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), Secretaria de Cultura (Secult-BA) e Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa).