Nesta terça-feira de Carnaval, a Nação Pirateira mostrou sua força ao fazer o circuito tremer com a energia do pagodão. Com a presença de Bob na Voz, que vem se destacando na cena do pagode baiano, e participações especiais, o bloco celebrou 10 anos de celebração no Circuito Mestre Bimba.
O cantor Robert Fernandes, conhecido artisticamente como Bob na Voz, marcou presença no desfile e agradeceu o carinho do público e a participação do Bloquinho Delas.
“Me sinto grato por estar aqui, por esse convite especial de balançar o Carnaval do Nordeste. Entregar essa multidão para essa guerreira, batalhadora, é motivo de respeito. Não é qualquer mulher com microfone na mão”, destacou o vocalista.
Em seu segundo ano de desfile, o Bloquinho Delas reforça a independência feminina e o protagonismo das mulheres nos blocos. A cantora Karina, representante do grupo, ressaltou a importância da luta por respeito e igualdade em todos os espaços.
“Estou sempre fortalecendo a luta contra o feminicídio, contra a homofobia e contra o assédio às mulheres, principalmente no Carnaval. Não é não. Todo mundo merece respeito”, afirmou.
Karina também destacou o papel do bloco na quebra de barreiras,
“O Bloquinho Delas está aqui mostrando que nós, mulheres, podemos sim estar em todos os lugares, inclusive levando um bloco.”
O desfile contou ainda com participações de D7 da Putaria, Pitico e O Maridão, que animaram os pagodeiros ao longo do percurso, garantindo muita dança.
O bloco tem apoio do Governo da Bahia, através do Projeto Carnaval do Nordeste de Amaralina, patrocinado pela Embasa, Sufotur e Setur-BA.




