Na noite da última quinta-feira (08), o Colégio Polivalente de Amaralina, no Beco da Cultura, sediou a primeira reunião de alinhamento para os ambulantes que atuarão no Circuito Mestre Bimba no Carnaval 2026.
O encontro, promovido pelo NORDESTEuSOU em parceria com a Liga do Carnaval do Nordeste de Amaralina, reuniu aproximadamente 150 profissionais, com o objetivo foi realizar o cadastramento, apresentar a parceria com a empresa de bebidas Maromba, detalhar a distribuição de kits e discutir direitos e deveres durante os dias de folia.
Cássia Magalhães, uma das fundadoras do Carnaval do Nordeste, destacou o foco na evolução da festa. “Nosso papel, há mais de 22 anos, sempre foi buscar inovar para profissionalizar o evento. A chegada dessa nova parceria de bebidas, algo inovador na Bahia e no Nordeste, certamente contribuirá muito para o sucesso do nosso Carnaval”, afirmou.
Para quem vive o dia a dia da festa, o suporte é motivo de comemoração. Maria Cecília Bispo Assis, de 45 anos, que comanda uma barraca de bebidas há duas décadas, reforçou a importância do encontro.
“Muitos não valorizam a reunião, mas é essencial participar e ouvir as orientações. Neste ano temos muitas novidades, principalmente o kit e o suporte de vendas. São essas ações que tornam nossa jornada de trabalho mais leve e produtiva. Estão de parabéns!”, celebrou a moradora do Nordeste.




