A abertura oficial do Carnaval 2026 no Circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, contou nesta quarta-feira (11) com a presença do coordenador-geral da Coordenação de Juventude (Cojuve), Nivaldo Millet. Em entrevista exclusiva ao Nordesteusou (NEs), ele ressaltou a importância do circuito para a valorização da juventude e das comunidades do complexo.
Para Nivaldo, o Nordeste de Amaralina representa um espaço estratégico de formação e mobilização social.
“Aqui é um espaço importante, que reúne um conjunto de quadros e jovens extremamente qualificados. Estive aqui na última segunda-feira, entregando o novo Colégio Manoel Devoto, e fiquei muito emocionado com o significado da relação entre a escola e toda a comunidade da Santa Cruz. Sem dúvida, é um Carnaval belíssimo, com muita gente potente ocupando as ruas para fortalecer ainda mais a força dessa comunidade”.
“A orientação do governador Jerônimo é muito clara: investir na juventude deste complexo, assegurando acesso às políticas públicas e aos investimentos do Estado para fortalecer a vida desses jovens. E este é o momento de celebrar essa presença e esse compromisso, no maior estado de alegria que é o Carnaval da Bahia, começando aqui da melhor forma possível.”, compeltou Millet.




