No Nordeste de Amaralina, onde o Carnaval é marcado sobretudo pela criatividade dos blocos e foliões, os “chifrudos” não poderiam ficar de fora da festa. O bloco Corno Nordestino desfilou nesta terça-feira de Carnaval (17), levando irreverência, bom humor ao circuito Mestre Bimba.
A agremiação, que representa de forma descontraída aqueles que já foram enganados pela esposa ou pelo marido, arrastou moradores e visitantes em um cortejo animado pelas ruas do bairro. Neste ano, o bloco saiu no formato arrastão, embalado pela banda Os Primos.
Presidente do bloco, Joel avaliou de forma positiva o desfile deste ano.
“Superamos a questão dos atrasos e conseguimos realizar nosso desfile em uma hora e meia. Tivemos um Carnaval brilhante. Sabemos que sempre existem alguns contratempos, mas, no geral, foi tudo muito bonito. Para 2027, vamos retomar o desfile com corda, como fazíamos antigamente. Gostaria de enaltecer o empenho de toda a equipe de organização”, destacou.
O bloco tem apoio do Governo da Bahia, através do Projeto Carnaval do Nordeste de Amaralina, patrocinado pela Embasa, Sufotur e Setur-BA.




