O clima contagiante do Carnaval da Bahia animou famosos e turistas que desembarcavam no Aeroporto de Salvador, na quinta-feira (12), entre eles, celebridades das artes e do jornalismo. O receptivo especial do Governo do Estado, organizado pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), deu as boas-vindas aos visitantes, com minitrio, baianas típicas, fitdance e a representação do afoxé Filhos de Gandhy, além da distribuição de colares e fitinhas do Senhor do Bonfim.
Uma das primeiras a chegar foi a atriz Paolla Oliveira, cercada por fãs em busca de selfies. “Pela recepção na chegada, a festa será boa. Faz tanto tempo que eu não visito a Bahia. Vou sair no bloco de Pedro Sampaio. Estou feliz em encontrar as pessoas aqui no aeroporto”, declarou.
A cantora Marina Sena estava animada. “Que coisa maravilhosa essa recepção. Já vim várias vezes para a festa aqui. Eu amo Salvador mais do que tudo na vida. Muitos amigos meus estão vindo também. Vou sair no trio com O Kanalha”, relatou.
“Estou em casa”, sintetizou o cantor Péricles. O ator Douglas Silva e a apresentadora de TV Mari Palma também desembarcaram no mesmo dia.
Além dos famosos, o aeroporto recebe pessoas de todo o Brasil e de vários países para o Carnaval, que encontram no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), informações seguras sobre mobilidade, atrativos e a programação da festa. “Mais um ano de sucesso, da nossa atuação aqui no aeroporto. Destaque para o recorde na venda de passagens internacionais para a Bahia, e mais uma vez estamos recebendo os turistas com serviços qualificados e o acolhimento dos baianos”, disse a coordenadora do SAT, Patrícia Seabra.
Chama a atenção o volume de operações aéreas internacionais no terminal da capital baiana, que registra nos voos ocupação média de 90%, como é o caso da companhia TAP (Lisboa). Já a média da Air France (Paris) e da Copa Airlines (Cidade do Panamá) é de 95%.
“É a minha terceira vez no Carnaval de Salvador e estou com muita expectativa. Mal posso esperar para experimentar de novo a comida, beber e me divertir. Estou amando a recepção. As pessoas aqui são muito amáveis”, relatou Kyi Cunningham, 41 anos, jamaicano residente em Nova York (EUA).




