Considerado um dos blocos mais aguardados do Circuito Mestre Bimba, o “As Piriguetes” coloriu a avenida nesta folia. Mantendo a tradição, seus associados desfilaram vestidos a caráter, com trajes de banho e muita irreverência. O som ficou sob o comando do cantor Rick Ralley, um dos nomes de destaque do pagodão baiano, que sacudiu a multidão com sucesso como “Senta e Contrai”.
Para André Moreira, diretor do bloco, a sensação é de dever cumprido: “É uma alegria sem tamanho. Estamos contribuindo com a cultura do nosso povo, fazendo uma festa linda onde todos podem se divertir com respeito e muita paz”, afirmou.
Em um momento nostálgico, Rick Ralley relembrou sua história com a comunidade. “Puxei um bloco aqui no bairro há dez anos, foi minha primeira experiência, e hoje estou de volta, de perto, fazendo as pessoas dançarem novamente. Essa conexão é única”, celebrou o artista.
O desfile contou ainda com a participação especial do cantor De Jota, que vem despontando como uma das novas promessas do gênero. “Eu já tinha um trabalho consolidado como compositor e agora estou tendo a oportunidade de mostrar meu outro lado, o de intérprete, para o público do Nordeste”, revelou o jovem talento.
O bloco tem apoio do Governo da Bahia, através do Projeto Carnaval do Nordeste de Amaralina, patrocinado pela Embasa, Sufotur e Setur-BA.




