spot_img

Chuva deve ficar em Salvador até domingo, dizem meteorologistas

Published:

Abril é mês de chuva em Salvador, e isso todo baiano sabe, mas o temporal que está caindo sobre a cidade desde a madrugada desta sexta-feira (20) assustou muita gente. Segundo os meteorologistas, a praia do final de semana não vai rolar. A previsão é de que o tempo permaneça fechado até domingo.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria, contou que apear de algumas pessoas terem sido pegas de surpresa, as chuvas são normais nesse período.

“As nuvens estão sendo provocadas por conta de uma alta pressão que está sobre o oceano. Ele está jogando as nuvens sobre o continente e causando chuva na faixa litorânea de estado, no Recôncavo, e parte de Sergipe”, explicou.

A dona de casa Josevalda Araújo, 37, mora na zona rural de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, e contou que por lá a chuva está caindo desde a quarta-feira. “Por enquanto não tivemos problemas. As estradas estão com lama, mas os carros ainda estão passando. A temperatura baixou, está mais frio, e algumas pessoas que tem problema respiratório estão ficando gripadas”, disse.

Nos municípios de Conde e Marau, tambem no Recôncavo, choveu 10,6 e 14,2 mm nesta madrugada, respectivamente. Até as 9h de ontem, Salvador tinha registrado 111 mm de chuva. A média para o mês de abril é de 309,7 mm. Os dados sobre a chuva desta madrugada ainda não foram contabilizados pelo Inmet.

Fonte : Correio24horas

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img