Chuva deve voltar nesta quinta-feira (15), segundo Codesal

Segundo Defesa Civil, há risco para alagamentos e deslizamentos de terra

A chegada de uma frente fria deve trazer de volta a chuva para Salvador nesta quinta-feira (15). De acordo com o serviço meteorológico da Defesa Civil (Codesal), a previsão é de 90% de chances de chuva fraca a moderada, com risco de alagamento e deslizamento de terra. Ainda segundo a Codesal, as condições devem permanecer até a sexta (16).

No mesmo dia da semana passada, a capital baiana foi castigada por uma chuva torrencial que causou muitos transtornos. Pessoas quem moram em áreas de risco tiveram que sair de suas casas. Nove das 11 sirenes de alerta e alarme precisaram ser acionadas.

A Codesal também informou que da última quinta (8), até o domingo (11), Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020. A Base Naval de Aratu foi a localidade que registrou o índice mais alto em 72 horas, com acumulado de 297,4 milímetros. Na mesma janela de tempo em 2020 foi registrado 236,8 milímetros no bairro de Nova Brasília, no dia 22 de maio.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.