Chuvas devem prosseguir até fim de semana em Salvador

As fortes chuvas que caem em Salvador já resultaram, até as 17h20 desta quinta-feira (8), 246 solicitações registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Para a sexta-feira (9) e o final de semana, a previsão é de chuvas moderadas a fortes com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. Não está descartada a possibilidade de acumulados de chuva expressivos em alguns pontos da capital baiana.

Do total de ocorrências, foram 68 alagamentos de imóvel, 57 imóveis alagados, 56 ameaças de deslizamento, 22 ameaças de desabamento e cinco árvores ameaçando cair. Além disso, foram três alagamentos de área, duas árvores caídas, dois desabamentos de muro e um desabamento de imóvel.

“As chuvas resultam de um sistema frontal mais afastado do continente, que direciona a convergência de umidade em direção ao leste da Bahia, onde os volumes de chuva aumentam gradativamente entre hoje até sábado (10), informou o meteorologista do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), Giuliano Carlos do Nascimento.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.