spot_img

Cipó lança projeto contando histórias de jovens do do Nordeste de Amaralina.

Published:

O que é ser jovem negro em nossa sociedade? Por que a história dessa juventude importa?  São perguntas e questionamentos que todos os brasileiros deveriam e devem se perguntar, principalmente os moradores do Nordeste de Amaralina. 

A juventude é um conceito, é uma construção histórica e social e não somente uma condição etária, ela é parte de um determinado ciclo que compreende a fase entre a infância e a maturidade mesmo com os limites não sendo definidos rigidamente. No Brasil há uma juventude insatisfeita com o cenário atual, há uma juventude negra sendo assassinada diariamente, desacreditada da participação política e em busca de repostas, em busca de reconhecimento e espaços de fala. Com isso, a CIPÓ Comunicação Interativa, através do projeto Comunicação para defesa dos Direitos das Crianças e Adolescente e apoio do Site Nordesteusou, lançou na tarde do último dia 09 de março a Campanha “Minha História de Vida Importa!”  contando 8 histórias de jovens do território do Nordeste de Amaralina. 

E dando início a campanha trouxemos a história da jovem poetisa e empreendedora de 18 anos Mona Kizola, moradora do Nordeste. Hoje você poderá curtir o rosto desta menina mulher com uma história que precisa e se faz necessária na reverberação da potencialidade que sua trajetória traz, e através das redes da Cipó Comunicação Interativa e do NORDESTEusou, você conhecerá toda história de Mona Kizola.  A partir desta história você entende que a sua história de vida também importa? perguntas que todos os brasileiros deveriam e devem se perguntar, principalmente construção histórica e social e não somente uma condição etária, ela é   parte de um determinado ciclo que compreende a fase entre a infância e a maturidade mesmo com os limites não sendo definidos rigidamente. No Brasil há uma juventude insatisfeita com o cenário atual, desacreditada dos partidos e em busca de repostas.

Com isso a CIPÓ- Comunicação interativa, através do projeto Comunicação para defesa dos Direitos das Crianças e Adolescente e apoio do Site Nordesteusou, lançou na tarde do último dia 09 de março a Campanha “Minha História de Vida Importa!”  Contando 8 histórias de jovens do território do Nordeste de Amaralina.  E dando início a campanha trouxemos a história da jovem poetiza e empreendedora de 18 anos Mona Kizola, moradora do Nordeste. Hoje você poderá vê o rosto desta menina mulher com uma história que precisa e se faz necessária a reverberação.

Denny Silva
Denny Silva
Coluna NES

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img