spot_img

Circo Picolino abre vagas para oficinas virtuais

Published:

Para driblar as barreiras da pandemia, levar a alegria, arte e a cultura circense para outras pessoas, o Circo Picolino abriu vagas para oficinas virtuais. Em razão do enfrentamento ao novo coronavírus, as oficinas, que antes aconteciam de forma presencial, agora serão virtuais. 

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 9 de setembro. As aulas serão iniciadas no dia 12 de setembro, a partir das 11h. Foi desenvolvido um cronograma de atividades para crianças e adultos, que deve acontecer em uma série de 12 sábados seguidos. 

Serão disponibilizadas aulas de acrobacia em família, como forma de incentivo aos treinos regulares em casa. Poderão participar adultos e crianças (a partir de quatro anos), que não estejam sob condição de saúde ou orientação médica que não recomende a prática destas atividades. Os interessados deverão se inscrever preenchendo um formulário disponível no link forms.gle/5VQe7162ofJiCvBJA 

Contemplado em 2019, o projeto apresentado pelo Circo Picolino prevê um ano de atividades que envolvem artes integradas, espetáculos circenses, musicais, teatrais que ocupam o espaço de palcos abertos oferecidos pelos pontos de cultura, contemplados pelo Boca de Brasa. 

Para a integrante do grupo gestor do Circo Picolino, Nina Porto, as oficinas virtuais serão importantes para levar alegria, incentivar a realização de atividades físicas e dar continuidade ao trabalho social realizado pelo grupo. “No circo trabalhamos todos os princípios básicos da saúde. O equilíbrio, a concentração, a força, o humor, a dramaturgia e toda produção em equipe. É um lugar de muita gente, é trabalho realizado com muitos corações batendo ritmados a favor da transformação não só do corpo, mas da alma também. Passar essa energia para quem está em casa, através das aulas virtuais, vai ser muito importante”. 

Histórico – Criado em 1985 por Anselmo Serrat e Verônica Tamaoki, o Circo Picolino abriga a Escola Picolino de Artes do Circo, a primeira  de artes circenses do Nordeste e a terceira do gênero no Brasil. Além disso, é um ponto de referência para artistas, produtores, pesquisadores e interessados por todo o mundo, sendo objeto de estudo de diversas pesquisas acadêmicas, principalmente no que se refere a seu trabalho social com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img