spot_img

Circuito de Lives: Grupo Nucana promove bate-papos virtuais a fim de difundir a Capoeira do Nordeste de Amaralina.

Published:

Motivado pela isolamento social, em virtude da pandemia do COVID-19, o Núcleo de Capoeira do Nordeste de Amaralina (NUCANA) reúne os educadores de Capoeira, alunos e simpatizantes da arte em uma “papoeira-virtual”,  em formato de lives para fomentar uma das  expressões culturais mais  ricas e potentes do Nordeste de Amaralina a Capoeira.

“Não podemos parar. Deixamos os encontros presenciais e nos lançamos nas redes sócias. Vamos falar da Capoeira no Nordeste de Amaralina, que é um celeiro dessa, que é uma das manifestações mais fortes da diáspora. Precisamos disseminar nossa cultura e levar aos quatros cantos”, explicam os idealizadores do projeto, através da Comissão de projetos do Nucana. 

As lives irão acontecer através do Instagram, no período entre 20 de julho e 15 de agosto, sempre às 19h, onde cada entrevistado contará um pouco da sua história e a do seu grupo, sua vivência no bairro, suas influências ancestrais e expectativas futuras, relembrar casos interessantes, socializar com as diversas gerações.  “Pretendemos reunir os responsáveis das Entidades que trabalham no dia a dia pela valorização da Capoeira na comunidade, Capoeiristas de dentro e fora do Nordeste, admiradores, tudo isso  com interação com Capoeiristas de dentro e fora do Nordeste, além de admiradores de todo o mundo, que poderão deixar recados, perguntas e contribuições que serão triadas pela nossa equipe de mediadores. Uma soma e partilha de conhecimentos para manter viva e perpetuando a nossa arte”, pontua o Contra Mestre  e Vice- presidente, Marcelo. 

Com o conteúdo oriundo dessas lives, os adeptos poderão ter acesso às entrevistas na íntegra, a qualquer tempo, gravadas e armazenadas pelo projeto em DVDs individuais. Além disso, a comissão organizadora pretende sintetizar as informações coletadas em um documentário sobre a Capoeira do Nordeste de Amaralina.

Transmissão:

@nucana_oficial – Instagram

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img