Um casal precisou receber atendimento médico após ingerir uma maionese vencida comprada no supermercado Extra, localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.
O produto faz parte de um kit da marca Heinz que é comercializado no estabelecimento junto com um ketchup e uma mostarda. Em uma foto feita pelo consumidor, é possível ver, a validade exposta na embalagem externa do kit: agosto de 2019. No entanto, outra imagem mostra que a maionese está vencida desde maio deste ano. Os demais produtos da embalagem ainda estão no prazo de validade.


De acordo com o consumidor, ele e a esposa, que está grávida de quatro meses, passaram mal e precisaram receber atendimento médico no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana. Ambos passam bem.
Em nota, o Extra informou que “assim que foi informada sobre o ocorrido, colocou à disposição o seguro saúde da companhia para que os clientes fossem assistidos. A empresa ressaltou, ainda, que a embalagem contendo frascos de maionese, ketchup e mostarda foi embalado pelo fabricante, não havendo manipulação por parte dos colaboradores da loja. Informou que todos os produtos foram retirados da área de vendas e serão enviados ao fornecedor para análise. “A rede informa que preza pela qualidade dos produtos oferecidos aos seus consumidores e mantém políticas de acordo com a legislação vigente”, diz a nota.




