spot_img

Codesal prevê chuvas e trovoadas com possibilidade de alagamentos em Salvador nesta quarta-feira

Published:

Metro 1

O Boletim Metereológico da Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgado ontem (16) prevê céu nublado com chuvas fracas a moderadas com trovoadas e rajadas de vento na capital baiana hoje (17).

Segundo o órgão, há risco de alagamento em algumas áreas da cidade. A probabilidade de precipitações é de 90% a qualquer hora do dia. E, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, a temperatura mínima prevista é de 24ºC e a máxima de 31ºC.

A Codesal indica que as chuvas devem continuar amanhã (18), com índice de chance de 80%, mas sem trovoadas.

Uma nota publicada pelo Climatempo afirmou que a Zona de Convergência Intertropical e a circulação de ventos em várias camadas da atmosfera favoreceram a formação de nuvens muito carregadas sobre o Nordeste e o Norte do Brasil, o que causa instabilidades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) colocou, desde ontem (16), o Nordeste no “alerta amarelo” (situação meteorológica potencialmente perigosa) e indicou previsão de chuvas intensas na região.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img