spot_img

Colégio Villa dá bolsas de estudos para estudantes da rede pública de Salvador

Published:

O projeto não governamental e sem fins lucrativos Cores Hub Educacional oficializou, na segunda-feira (9), mais uma parceria para o desenvolvimento de estudantes de baixa renda. O projeto conecta escolas públicas e particulares de Salvador, destinando bolsas de estudos em instituições privadas para estudantes da rede pública, com alta performance acadêmica.  A nova parceria concedeu a dois alunos do 9º ano bolsas integrais para estudar no Villa Global Education.

“O ganho é recíproco. Os meninos da rede pública vão ter uma escolarização de alta qualidade e os estudantes do Villa o contato com jovens de realidade social diferente, contribuindo para uma formação cidadã. É uma parceria perfeita”, avalia Maria Auxiliadora Melo, do setor pedagógico do Cores.

Além das bolsas, o projeto garante vale alimentação, vale transporte, material didático, fardamento e todo suporte necessário para os estudantes.

O projeto faz um trabalho criterioso na escolha dos estudantes. Para Marcelo Magalhães, um dos mantenedores do Cores, “é de extrema importância que exista, além da bolsa, um acompanhamento educacional constante, um trabalho de apoio psicológico e de adaptação, algo que o Villa está fazendo com maestria”.

O projeto existe desde 2012 e conta com 28 instituições parceiras, sendo 21 públicas e 7 particulares, entre escolas, faculdades e cursos de idiomas. Atualmente, o programa conta com 55 estudantes bolsistas e já formou 16 pessoas. Instituições de ensino que tenham interesse no projeto devem entrar em contato por meio do e-mail dora@coreshubedu.org. Mais informações sobre o projeto Cores no site.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img