spot_img

[Coluna NES] Coragem!

Published:

por Betho Wilson

Essa semana inteira fiquei pensando em como diariamente somos testados no mais alto grau quando o assunto é ter paz. Não importa o que você faça, não importa o quão maduro você seja, não adianta tentar evitar situações adversas, em algum momento você vai se deparar com algo que chegará para te provar seja lá em qual âmbito.

A paz que precisamos para viver na plenitude está em nós, mora em nós. Ela vai além daquela paz que chamamos ausência de guerra, essa paz intrínseca é a que nos dá serenidade para caminhar nessa estrada rotativa que é a vida onde tudo muda o tempo todo.

Em nossa querida comunidade procuramos incansavelmente por tranquilidade, fazemos tudo para plantar e colher o bem, vi homens e mulheres nessa luta árdua de buscar equidade para todos os moradores, homens e mulheres que se dedicaram ao extremo e deixaram o exemplo para nós e as próximas gerações de que é preciso mover-se como uma grande engrenagem de uma locomotiva onde o trem percorre o trilho certo arrastando com ele diversos vagões.

Atualmente estamos acompanhando e vivendo em meio a uma sociedade confusa, uma sociedade que não sabe lidar com a diversidade e não enxerga que temos grandes possibilidades de crescimento exatamente por que somos complementares. O que me falta sobra em você, o que não sabes carrego comigo, assim viramos potências, assim somos a própria mudança que tanto procuramos fora e que não real está encarnada em nós.

A semana não foi nada fácil, não para mim. Poderia listar aqui diversos momentos onde me encontrei cansado e sozinho sem nenhuma solução parano tanto de problema que me ocorreu, para os mais supersticiosos a minha semana foi de azar, para os céticos foi tudo culpa da dura vida adulta, para mim, foi teste após teste, a vida quis me levar ao extremo para ver se me tornei um homem capaz de administrar bem as lutas e se aprendi a encontrar solução para os problemas em meio ao meu caos interior.

Geralmente passamos por isso sozinho, embora cercados de pessoas que nos amam até, enfrentamos nossos demônios e os vencemos sozinhos porque a batalha não é exterior o que faz de nós guerreiros de um exército de um homem só. Deixo claro agora que é preciso gritar por ajuda caso perceba que sucumbirá, é justo que você peça uma mão que te fortaleça no momento que as coisas pareçam sair do controle, não é bom romantizar a luta, se ela é real então as armas para supera-lá também precisam ser. Pedir ajuda é ato de coragem.

A semana vai acabando, os problemas que nos trouxe não estão indo embora com ela, esses ficam para serem pontes nessa jornada, não existe mágica, não existe solução miraculosa, existe sim, coragem!

Desejo a você leitor que encontre sabedoria suficiente para reverter o caos em calmaria.
Como diz a música, “o lance da vida é viver, viver bem é ter paciência, pois quem tem paciência vive bem”.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img