spot_img

Com novo recorde de pacientes na regulação em Salvador, secretário de Saúde prevê colapso para esta sexta

Published:

Por Metro 1

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirma que a capital baiana  registrou hoje (11) um novo recorde de pessoas aguardando regulação. Com isso, segundo ele, o sistema de saúde poderá entrar em colapso nesta sexta (12), caso não haja novas altas.

“Nós estamos com recorde absoluto [de espera na regulação]. O máximo que nós chegamos, mesmo nessa segunda onda, foi de 117 solicitações de regulação. Ontem [quarta, 10] nós regulamos 80 pacientes e hoje amanhecemos com 129 solicitações de regulação”, disse, em entrevista à TV Bahia.

Em contato com o Metro1, Prates acrescentou que está trabalhando junto ao governo do Estado para abrir novos leitos e evitar a crise.

A capital baiana tem 87% de ocupação geral das unidades de saúde voltadas para Covid-19, entre leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos, para adultos e crianças.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img