Com presença de Bacelar, missa marca comemoração de aniversário do Instituto Crescer

Uma missa realizada no último sábado (27), na Paróquia Santo André, no Vale das Pedrinhas, marcou a comemoração da passagem dos 13 anos da unidade do Instituto Crescer no Complexo Nordeste de Amaralina. A celebração contou com a presença do deputado Bacelar, idealizador e sócio benemérito da instituição.

“O ideal era que tivéssemos uma saúde publica de qualidade e que o próprio estado, enquanto poder, seja na esfera estadual ou municipal, fizesse essa iniciativa. Mas, como não tem, nós reunimos apoiadores, doadores e empresários, que juntos há treze anos no Nordeste de Amaralina prestam esse serviço”, ressaltou Bacelar.

Perguntado de como surgiu a ideia de implantar uma unidade do projeto no Complexo Nordeste de Amaralina o deputado respondeu:

“Pela minha identidade pelo bairro, pelo meu trabalho e pelo apoio que o bairro tem me dado em diversas eleições e oportunidades. Vivendo dia a dia do bairro, sentindo com a população os problemas… Há treze anos atrás essa era maior reivindicação dos moradores. Os equipamentos públicos de saúde não atendiam o bairro, e continuam não atendendo, e por isso exige de nós representantes algumas ações no campo comunitário”.

Unidade Nordeste – Levar atendimento de saúde de forma gratuita e com agilidade. Esses são os principais alicerces do Instituto Crescer. Fundado há dezesseis anos, através de iniciativa do hoje deputado federal Bacelar, o projeto atualmente conta com três unidades de atendimento: Boca do Rio, Itapuã e Complexo Nordeste de Amaralina. Cerca de 2 mil pessoas são beneficiadas mensalmente com atendimentos nas áreas de Ginecologia, Clínico Geral, Psicologia, Pediatria e Pré-Natal. Além disso, o Instituto Crescer oferta à população dessas três localidades o serviço e assessoria jurídica.

Em 2008 foi inaugurada a Clínica do Instituto Crescer do Nordeste de Amaralina na Rua Vinte e Seis de abril nº. 35 – Santa Cruz, aberta ao público no dia 27 de agosto de 2008. A unidade atende gratuitamente pessoas de qualquer bairro da cidade, mas com atenção especial às comunidades Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz e adjacências. Na Clinica do Instituto Crescer do Nordeste, já passaram mais de 25.000 pessoas que realizaram mais de 55.000 atendimentos distribuídos nas especialidades de Clinica Médica, Pediatria, Ginecologia, Pré-natal e Preventivo.

Os atendimentos funcionam através de marcação, sempre às quartas-feiras e por ordem de chegada.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU