Mais de 20 anos de tradição e muito emoção, 16 times disputam a edição de 2019 do Campeonato de Várzea do Vale das Pedrinhas que começou neste domingo, (07), a disputa acirrada entre as equipes é o que aumenta ainda mais a adrenalina do campeonato. Abrindo a primeira rodada, o jogo foi entre os times do Atlético e Chuteira Cansada que terminou 1×0 para a equipe do Chuteira. O segundo jogo da foi entre o time do Beco x Maloca que terminou com a vitória da equipe do Maloca também por 1×0.
O Campeonato
A frente da Liga Desportiva do Vale das Pedrinhas a mais de 20 anos, China conversou com a nossa equipe, e falou sobre o campeonato.
“ Eu nasci para isso, já joguei muita bola, hoje vivo minha vida me dedicando a esse campo e sou apaixonado pelo o que faço, esse ano o campeonato promete muita emoção, cada domingo é uma emoção diferente, convido toda a comunidade a participar desta festa do futebol”.
Este ano o campeonato conta com um time de fora da comunidade, que é o Portão City, atual campeão do Campeonato do bairro de Portão em Lauro de Freitas.
O Campeonato do Vale das Pedrinhas ganhou o mundo no ano de 2017 com a história da foto com o jogador Luciano Marques, do Beco, foi contada pela página no Facebook Universidade do Futebol. O jogador havia sido um dos destaques da final do Campeonato no Vale das Pedrinhas. Apesar de ter dado passes para os seus companheiros e quase marcar um gol, não conseguiu balançar as redes e assim a decisão foi para os pênaltis.
A torcida inteira invadiu o campo para ver as penalidades, e Luciano Marques chamou a responsabilidade e bateu a primeira. O goleiro pegou a cobrança e os torcedores comemoraram o feito.
A imagem da decisão de pênaltis foi compartilhada por diversos fãs nas redes sociais, ironizando a pressão no futebol profissional.