spot_img

Consulado dos EUA e NORDESTeuSOU planeja atividades em conjuntos no Nordeste de Amaralina

Published:

Na manhã da última sexta-feira (03), Jefferson Borges e Rodrigo Coelho, diretores do NORDESTeuSOU, participaram de um café da manhã, no Hotel Fera, no Centro Histórico de Salvador, com Gledisa Sanxhaku, adida de imprensa do Consulado do Estados Unidos da América (EUA). Na ocasião foram discutidas possibilidades de trabalhos em conjunto do consulado com o NORDESTeuSOU voltado para área educacional.
Em conversa com o NES, a representante do consulado destacou a importância em apoiar iniciativas que primem pela democratização da informação:
“O Departamento de Estado dos EUA apoia a imprensa livre, pois ela é fundamental para a democracia. E é sempre bom estar em Salvador ” disse Gleidisa.

Sobre o Consulado:

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro foi inaugurado em novembro de 1971, quando a Embaixada foi transferida para Brasília. Dirigido por um Cônsul Geral, o Consulado é responsável não só por diversos tipos de serviços diplomáticos e comerciais, mas também pela coordenação das atividades governamentais nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. A Seção Consular também possui jurisdição Consular sobre essa região do Brasil. No entanto, a maioria dos solicitantes a visto de não-imigrante pode solicitar o visto em qualquer um dos Consulados ou na Embaixada no Brasil, independente de onde residam no país.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img