spot_img

Conheça Léo Santos, o influenciador digital que se apaixonou pelo Nordeste de Amaralina

Published:

Quem nunca se divertiu com as histórias de “Mãe Rita” Uma Yalorixá (mãe de santo), que vem ganhando destaque com lições sobre o candomblé de uma forma leve e cômica?
Com mais de 500 visualizações por minuto e chegando a uma incrível marca de mais de oito milhões de impressões em seus vídeos, o personagem, interpretado por Léo, vem mostrando o cotidiano de uma casa de candomblé de maneira divertida.

O artista contou para o NES como adotou o complexo como seu bairro do coração:

“Eu vejo o Nordeste de Amaralina como um local de afeto, um espaço que historicamente foi mal interpretado.. Só quem caminha pelas ruas desse local sabe a essência que ele carrega, quem sabe eu não possa me mudar para o bairro…”

Léo começou a fazer seus vídeos em 2018, a partir de um desconforto em não ver as religiões de matriz africana ser representadas nas redes sociais. E assim nasceu Mãe Rita.

De forma muito bem-humorada, o ator trouxe para as redes sociais os bastidores de um terreiro de candomblé. Léo usa o humor como uma forma de militância. Sem dúvidas sua atuação vai além de um dom. A desenvoltura diante das câmeras rende crescentes números de seguidores nas diversas plataformas , que já somam mais de 200 mil.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img