spot_img

Coronavírus: Prefeitura subnotifica casos no Complexo Nordeste de Amaralina; dados não condizem com a realidade

Published:

Em um editorial publicado na semana, o Nordesteusou (NES) abordou a precariedade nos dados fornecidos pelas autoridades relacionados à pandemia do novo coronavírus na Bahia, e especial, em Salvador. Pois bem, o caso da técnica de enfermagem, Fabiana de Lima Souza, 22 anos, moradora do Vale das Pedrinhas, ressalta a situação.

Fabiana foi testada para o Covid-19 no dia 19 de abril, sendo que no dia seguinte foi divulgado o resultado onde ficou constatado que a jovem havia sido contaminada. Passado um mês e a técnica de enfermagem, felizmente, já curada, o caso ainda não foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na última atualização, disponibilizada pelo secretário de Saúde, Leo Prates, em seu perfil oficial no Instagram, na última sexta-feira (15), o Vale das Pedrinhas ainda não constava na lista de bairros com casos de covid-19. Na ocasião. o Nordeste registrava 11 casos e a Santa Cruz, 8.

Fora o caso de Fabiane, diversos outros casos chegam diariamente à redação do Nordesteusou, mas permanecem sem qualquer tipo de confirmação por parte do Estado ou Muncípio.

A conferir.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img