spot_img

Amaralina é o segundo bairro de Salvador com menor vulnerabilidade à Covid-19, aponta estudo

Published:

Amaralina é o segundo bairro de Salvador com a menor vulnerabilidade para a Covid-19. É o que aponta  o recém divulgado Índice de Vulnerabilidade Epidêmica (IVE). O levantamento é baseado em dados preliminares do novo Índice de Vulnerabilidade Epidêmica (IVE), criado por um grupo de pesquisadores do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da UFBA, Faculdade de Medicina da UFBA, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Estadual da Georgia (Atlanta – Estados Unidos), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. O estudo é financiado pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC Foundation). O Itaigara  é o bairro estimado com a menor vulnerabilidade para a doença em Salvador.

Ainda segundo o estudo, os bairros periféricos são os mais vulneráveis à Covid-19 em Salvador. A localidade do Cassange lidera o ranking dos dez bairros com maior risco para Covid-19 na capital baiana. Completam a lista, em ordem decrescente, os bairros São Tomé, Alto das Pombas, Nova Esperança, Pero Vaz, Calçada, Fazenda Coutos, Sete de Abril, Santo Antônio e Alto da Terezinha.

Para determinar o grau de vulnerabilidade, o índice avaliou os bairros sob aspectos sociais, demográficos e epidemiológicos como, por exemplo, analfabetismo, raça, acesso à rede de distribuição de água, coleta de lixo, número de pessoas por domicílio e taxa geral de mortalidade da população.

Veja listas:

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img