spot_img

Após Rui pedir ajuda em nome do consórcio do NE, embaixador chinês se manifesta: “vamos esforçar”

Published:

BNews

Como presidente do Consórcio do Nordeste, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), pediu a Embaixada da China no Brasil ajuda. O ofício foi encaminhado ao embaixador chinês, Yang Wanming com solicitação de envio de insumos, materiais e equipamentos médicos para combater o coronavírus. O representante da China respondeu ao petista, via Twitter, o pedido. “Sr. governador, Já recebemos a sua mensagem. vamos esforçar por isso”, publicou na manhã . 

No ofício, o petista faz questão de enaltecer o trabalho da China, parceira do Brasil e de alguns estados Nordestinos. O fato ocorre, coincidente ou não, depois da relação estremecida do presidente Jair Bolsonaro com o império econômico após um tweet do deputado federal Eduardo Bolsonaro contra os chineses e os culpam pela pandemia do coronavírus. Nem o parlamentar e nem o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, conseguiram apagar o incêndio diplomático. 

“Colocamo-nos à disposição de vocês para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários e queremos, desde já, reafirmar nossa admiração pela forma como o povo chinês enfrenta a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos”, diz o texto de Rui. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img