Campanha do governo do estado destaca prevenção e segurança no verão

O governo do estado anunciou o novo slogan da campanha Verão 2021: “Bahia, onde mora o Verão, mora a responsabilidade”. O objetivo é, dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus, somar esforços no combate à propagação da Covid-19 e proporcionar um verão seguro para baianos e turistas, com destaque para a importância do uso de máscara, álcool gel, do distanciamento social, da escolha de ambientes seguros e do respeito às normas de segurança sanitária.

Segundo o secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, as campanhas trazem recomendações de segurança dirigidas tanto aos clientes quanto aos proprietários de estabelecimentos comerciais. “Os estabelecimentos comerciais devem colocar mesas e cadeiras ao ar livre, ocupando as ruas, cercadas por cordas que delimitem o seu espaço e garantam responsabilidade sobre o distanciamento social.”, afirmou o secretário, por meio de nota divulgda pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom).

“Para os usuários, nós recomendamos que prefiram estabelecimentos que tenham mesas ao ar livre, ao invés de estarem confinados dentro de espaços menos ventilados”, endossou Vilas-Boas, na nota da Secom.

O secretário recomendou praias “ideias” no contexto da pandemia. “Procurem praias que possuam uma ventilação forte, procurem praias oceânicas. Evitem aquelas dentro da Baía de Todos-os-Santos, com pouca ventilação. Caso essas praias possuam pessoas em quantidade demasiada, procurem sair do local. Não fiquem em ambientes com uma densidade populacional muito grande. Procure se preservar, ficar dentro da água do mar, evite estar próximo de pessoas que possam transmitir para você o novo coronavírus”.

E ressaltou: “Lembrando que o fato de ser Verão não libera as pessoas de usarem máscaras, nem de manterem as mãos limpas, seja com álcool gel, seja simplesmente lavando as mãos com água e sabão”.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.