spot_img

De acordo com estudo apresentado pela prefeitura, 20% dos soteropolitanos já adquiriram o novo coronavírus

Published:

Um inquérito epidemiológico apresentado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) aponta que 20% da população de Salvador já teve contato com o novo coronavírus. Ainda segundo o gestor, O inquérito foi realizado através de um parceria com a Fiocruz, que colaborou com a metodologia, expertise e experiente suporte.

A metodologia utilizada consistiu em visitas a 576 ruas, 5.558 casas e 2.970 testes realizados, dos quais 604 registraram anticorpo IgG (20% de prevalência), que indica quando a pessoa já contraiu o coronavírus, tendo sido assintomática ou não. O outro anticorpo, o IgM, aparece quando a pessoa está contaminada no momento da avaliação.

“Esse é um dado que nos permite tomar decisões com mais assertividade. É possível saber, por exemplo, quanto tempo durou a imunização da pessoa, ou seja, quanto tempo a pessoa fica com o IGG positivo no organismo”, explicou o prefeito.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img