spot_img

De acordo com governador, resultados de testes da vacina da Pfizer devem sair em novembro

Published:

Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (28), o governador Rui Costa (PT) afirmou que os resultados dos testes de eficácia da vacina da Pfizer aplicados na Bahia devem sair até novembro. No entanto, Rui fez algumas ressalvas quanto a possibilidade de aplicação das mesma em larga escala.

“Infelizmente, como nós já havíamos suposto, a produção da vacina não terá essa velocidade para vacinar toda a humanidade de uma vez. Eles estão prevendo que, no máximo, conseguirão produzir para o ano de 2021 um bilhão e 200 mil doses. A população mundial é em torno de 7 bi. Ou seja, vacinaríamos em torno de 20% da população se tivermos uma vacina. Se tivermos uma segunda vacina possa ser que possamos projetar 40% da população mundial vacinada”, disse o governador.

“Esperamos que tenhamos paralelamente três a quatro vacinas certificadas e autorizadas e, com isso, nós teríamos uma chance de ainda em 2021 conseguirmos vacinar toda a população”, completou o petista.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img