Drives thrus começam a funcionar na vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde

Dois pontos de drive thru instalados na Arena Fonte Nova e no Novo Centro de Convenções de Salvador iniciarão nesta quinta-feira (28) a vacinação de trabalhadores da saúde que atuam em 27 hospitais públicos ou contratualizados pelo SUS.

A estratégia funcionará até o próximo domingo (31) nesses dois locais, das 08 às 17 horas. Vale destacar que só serão imunizados os trabalhadores cujos nomes estejam contidos nas listas enviadas pela SESAB e unidades hospitalares contempladas na estratégia dos drives thrus. Também será exigido a apresentação de documento oficial com foto e CPF.

“A Prefeitura de Salvador inovou no ano passado com a implantação do sistema drive thru nas campanhas de vacinação e o modelo exitoso virou referência para o país. Com a implantação desses dois pontos de imunização avançaremos na proteção dos trabalhadores da saúde de forma ágil em nossa cidade”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Balanço de vacinados – Cerca de 25 mil pessoas entre trabalhadores da saúde, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência com mais de 18 anos que residem em entidades inclusivas já receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac desde o início da estratégia na capital.

Rede de urgência – Salvador já vacinou todos os trabalhadores que atuam na rede de urgência e emergência no município. Esses profissionais estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia nas UPAs, Pronto Atendimentos, Samu 192 e Gripários municipais e estaduais.

Lista de hospitais que os trabalhadores poderão ser imunizados nos drive thrus

01 – Hospital Municipal de Salvador;
02 – Hospital Martagão Gesteira;
03 – Hospital Santa Izabel;
04 – Hospital Ana Nery;
05 – Hospital da Mulher;
06 – Hospital Roberto Santos;
07 – Hospital Geral do Estado (HGE);
08 – Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES);
09 – Hospital Manoel Vitorino;
10 – Hospital Geral Ernesto Simões Filho;
11 – Hospital Otávio Mangabeira;
12 – Maternidade João Batista Caribé;
13 – Hospital Eládio Lasserre;
14 – Maternidade José Maria de Magalhães Neto;
15 – Maternidade Tsylla Balbino;
16 – Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA);
17 – Maternidade Climério de Oliveira;
18 – Hospital Espanhol;
19 – Hospital Santa Clara;
20 – Instituto Couto Maia;
21 – Hospital Juliano Moreira;
22 – Hospital Especializado Mário Leal Ferreira;
23 – Maternidade Albert Sabin;
24 – Hospital do Subúrbio;
25 – Hospital Professor Carvalho Luz;
26 – Hospital Salvador;
27 – Hospital Dois de Julho.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.