Imunização contra gripe começa nesta segunda na capital baiana; confira

Primeira etapa é destinada a crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vacinação contra a gripe em Salvador começa hoje (12), a partir das 8h. A campanha será dividida em três fases de acordo com grupos prioritários. Nessa primeira etapa, que vai até o dia 10 de maio, serão imunizadas com preferência crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde. 

Confira locais de vacinação Drive Thru de acordo com grupos prioritários: 

  • Shopping Bela Vista – Trabalhadores de Saúde 
  • Shopping da Bahia – Gestantes e Puérperas 
  • Shopping Barra – Crianças 

A segunda fase vai do dia 11 de maio até 8 de junho, com vacinação prioritária de idosos de 60 anos ou mais e professores. Por último, do dia 9 de junho a 9 de julho, serão vacinados grupos de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte público, portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema Prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. 

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.