Uma mensagem que vem circulando em algumas redes sociais denuncia um suposto surto de Covid-19 nas escolas municipais Teodoro Sampaio e Arthur de Sales, ambas localizadas no bairro da Santa Cruz. De acordo com um comunicado “anônimo”, compartilhado no Whats App, diversos funcionários de ambas as unidades escolares estariam contaminados. Ainda segundo a mesma mensagem, o fato vem sendo “abafado” pela direção.
Em contato com o NES, a diretora do Teodoro Sampaio afirmou que “o caso vem sendo apurado pela direção e que os órgãos competentes serão acionada para fazer um levantamento”.
De acordo Sueli Carneiro, diretora do Artur de Sales, dois professores da unidade testaram positivo para Covid , sendo que ambos foram afastados 7 dias afastados, conforme protocolo médico:
“Foi solicitado a desinfecção da unidade escolar, mas fomos informados que a prefeitura não renovou o contrato pois os números haviam baixados. Estamos alertando toda a comunidade escolar para o uso da máscara,uso do álcool gel e vacinação nas crianças”.