spot_img

“Na melhor das hipóteses só teremos vacina no início do ano que vem”, afirma Rui Costa

Published:

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (24), o governador Rui Costa (PT) afirmou que o processo de vacinação contra a Covid-19 deve ser iniciado na Bahia ainda no primeiro semestre de 2021. De acordo com Rui, idosos, profissionais da saúde e da segurança terão prioridade já que inicialmente não será possível fazer a imunização em massa.

“Na melhor das hipóteses só teremos vacina no início do ano que vem. Primeiro as vacinas do mundo inteiro começam a pedir os registros dos respectivos órgãos reguladores de cada país. Então logo, logo no primeiro semestre nós teremos vacina. Resta saber o que o Brasil vai fazer nessa confusão que é o governo federal. Tive uma reunião com representantes do laboratório da Pfizer pela internet e eles disseram que eles conseguiriam ter para 2021, no máximo 25% do que seria necessário para vacinar a humanidade inteira”, disse Rui durante inauguração do posto do SAC no Terminal de Integração Pituaçu, em Salvador.

“A logística de algumas dessas vacinas é muito complicada. Algumas delas precisam ser refrigeradas a menos 75 graus e, portanto, requer uma logística bastante complexa. Aqui na Bahia só temos um aparelho que garante o resfriamento abaixo de 75 graus que fica no Laboratório Central”, completou.

O governador ressaltou também a importância do uso da máscara para frear o ritmo de contágio: “Você sai nas ruas e tem a impressão de que o vírus já foi embora, dado ao tamanho no número de pessoas sem máscaras ou com a máscara no queixo. Tem pessoas que usam a máscara e quando vão falar, tiram a máscara e colocam de novo. É importante que a gente volte a reiterar os cuidados necessários para que a gente não viva o mesmo drama que vivemos no pico da pandemia”.

“Os números continuam no mesmo patamar do que nós falamos há duas, três semanas, ou seja, estamos falando de 20 a 22 óbitos por dia. Não houve um aumento ainda desse número e esperamos que isso não ocorra. Ao contrário, queremos ver o decréscimo desse número e por isso os cuidados não devem ser relaxados”, finalizou o petista.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img