spot_img

“Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, alerta cientista

Published:

O médico e neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis usou seu perfil oficial no Twitter nesta segunda-feira (4) para fazer um alerta sobre o atual estágio da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Nicolelis criticou a falta de um planejamento efetivo por parte do Governo Federal para combater a doença e salientou que o país corre o risco de “entrar em colapso sanitário, social e econômico”.

“O Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional p/ ontem. Passamos de todos limites aceitáveis de estupidez. Estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021. O Brasil está na UTI e o diagnóstico é falência terminal de múltiplos órgãos”, afirmou o neurocientista que exerceu o cargo de coordenador da comissão científica do Consórcio Nordeste.

“Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, completou.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img