spot_img

Portadores de diabetes que fazem tratamento ou retiram medicamentos pelo SUS são cadastrados automaticamente para vacinação Covid-19

Published:

As pessoas com diabetes que fazem tratamento na rede pública ou que retiram medicamentos de uso contínuo em unidades do SUS – Sistema Único de Saúde da capital são cadastradas automaticamente na lista dos indivíduos habilitados para receber a vacina contra Covid-19.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que esses pacientes acessem o site da pasta (http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacinacao-grupos-prioritarios/) para confirmar se o nome está na lista do grupo prioritário e se dirijam rapidamente aos pontos de vacinação da cidade para receber a primeira dose do imunizante.

Salvador tem registrado uma baixa procura por parte dos portadores de doenças crônicas (comorbidades). O desconhecimento de alguns indivíduos tanto em relação ao direito de acesso à vacina – ao seu quadro clínico de saúde – ou a inclusão do nome na lista de contemplados pode ser um dos motivos da baixa adesão.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img