Prefeitura de Salvador vai contratar 400 vacinadores para imunização contra Covid-19

Divulgação

BNews

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta terça-feira (12) que a prefeitura vai contratar 400 vacinadores para a campanha de imunização contra a Covid-19. Segundo o gestor, os profissionais serão contratados por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O processo deve ser lançado ainda nesta quarta (13) ou quinta (14).

Durante apresentação do Plano Municipal de Vacinação contra o coronavírus, em evento no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Avenida Vasco da Gama, o prefeito anunciou que a capital baiana terá 23 centros de imunização e nove drive-thru. Além disso, haverá aplicação da vacina em asilos, instituições hospitalares e em domicílios de pessoas acamadas. Ao todo, serão 506 box de vacinação, o que possibilita a aplicação de 15 mil doses por hora na cidade.

Segundo Reis, a previsão é que a imunização na capital baiana comece em até 72h após o recebimento dos imunizantes.

O plano divulgado pelo prefeito foi divido em quatro etapas.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.