spot_img

Prefeitura inicia cadastro de adolescentes para vacina contra covid

Published:

Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos poderão ser cadastrados para receber a vacina contra a covid-19 a partir desta-feira (17). A novidade foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis. 

“Os pais e mães podem realizar o cadastramnto de seus filhos agora. Já tínhamos feito para crianças e adolescentes com comorbidades, agora vamos fazer para todos”, disse o prefeito.

O recadastramento será necessário visto que a previsão é concluir a vacinação dos adultos até o próximo sábado (21). E, em seguida, crianças e adolescentes com comorbidades e deficiências serão imunizados.

“Já estamos nos preparando para vacinar, em média, mais 20 mil pessoas por idade. E aí estamos falando em cerca de 120 mil crianças e adolescentes vacinados. Pode ser que até o final de agosto e setembro tenhamos imunizado todos até os 12 anos”, previu o prefeito.

Bruno destacou que a vacinar a população é o caminho para voltar à normalidade. “Nós já aprendemos que a vacina é a solução e que, com todo mundo vacinado, nós voltaríamos à normalidade”, concluiu.

Adultos vacinados
A vacinação da população adulta de Salvador deve ser concluída até o próximo sábado (21). Essa é a expectativa do prefeito Bruno Reis, que faz a previsão com estimativa da chegada de mais imunizantes para a capital baiana, assim como seringas para a aplicação das vacinas.

“Estamos bem próximos de concluir a população adulta. Se chegarem as seringas ou se conseguirmos viabilizar a compra delas, vamos concluir os 20 anos. E se chegarem mais vacinas, vamos concluir toda população adulta até sábado. Mas isso depende das vacinas chegarem”, explicou o prefeito, nesta terça-feira (17).

Caso isso aconteça, a cidade vai ter antecipado a previsão inicial de vacinar todos os adultos até o fim do mês. “Estaremos antecipando em 10 dias uma estimativa que fiz lá atrás que iríamos concluir a vacinação da população adulta no fim de agosto”, disse o prefeito.

Após a aplicação da primeira dose em todos os adultos, serão vacinados os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img