Prefeituras-Bairro também aplicarão vacina da Covid-19 para quem for atualizar cartão SUS

A partir de amanhã (24), os moradores de Salvador que necessitam realizar a atualização cadastral do cartão SUS nas Prefeituras-Bairro poderão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 nas próprias unidades, logo após a regularização do cadastro. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (23), durante inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) União da Boca do Rio, no Imbuí.

A ação é válida para quem procurar os serviços de recadastramento do documento, emissão de primeira via e transferência de domicílio. Os atendimentos nas Prefeituras-Bairro serão realizados exclusivamente por agendamento prévio pelo site horamarcada.salvador.ba.gov.br . A medida visa facilitar o acesso aos imunizantes e dar ainda mais celeridade ao processo de vacinação na capital baiana.

A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Os moradores da cidade que tiverem o cartão SUS vinculados a outro município ou que necessitem emitir a 1ª via do documento deverão realizar o serviço presencialmente nas Prefeituras-Bairros, após agendamento no site.

Na ocasião, os interessados deverão apresentar um comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação com foto. Para as pessoas que já possuem cartão SUS vinculados a Salvador, o recadastramento pode ser feito forma on-line no site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou presencialmente nas 155 unidades básicas de saúde da rede municipal.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.