spot_img

Rui anuncia chegada de 300 mil doses da Sputnik-V e prevê 10 milhões de baianos vacinados

Published:

O governador Rui Costa anunciou a chegada na Bahia de de 300 mil doses da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V. De acordo com o governador, o primeiro lote de imunizantes deve desembarcar em Salvador nos próximos 15 dias.

“Devem chegar em 15 dias as primeiras 300 mil doses que compramos. Os 28 obstáculos que a Anvisa colocou foram vencidos e nós, com as 10 milhões de doses, imunizamos 5 milhões de pessoas. Se até aqui já vacinamos 5 milhões, teríamos 10 milhões de baianos vacinados. Como temos 15 milhões de habitantes e uma parte é menor de 12 anos, nós ficaríamos próximo de toda a população vacinada”, explicou.

O consórcio de governadores do Nordeste formalizou, no mês de março, a aquisição de 37 milhões de doses da Sputnik V. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou, com restrições, a importação da vacina. Inicialmente, os imunizantes estarão disponíveis para somente 1% da população dos estados do Nordeste que solicitaram a vacina à Anvisa: Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img