Rússia promete envio de mais 70 milhões de doses da Sputnik V, diz Vilas-Boas

Além disso, em Brasília serão produzidas mais 80 milhões de doses do imunizante até o final deste ano

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Rússia deve enviar para a Bahia mais 70 milhões de doses da vacina Sputnik V. Segundo o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, o lote vai ser somado às 10 milhões de doses já compradas pelo estado em uma parceria com o Fundo Russo para Investimentos Diretos (RDIF). A novidade foi revelada pelo secretário ao lado do governador Rui Costa (PT), no ‘Papo Correria’ na noite desta terça-feira (02).

“A notícia hoje foi melhor do que a gente imaginava. Eles anunciaram que das 10 [milhões de doses] – que chegarão 4 [milhões] com 30 dias e 6 [milhões] com 60 dias – eles garantem entregar 70 milhões de doses importadas da Rússia a mais, perfazendo 80 milhões. E mais as 80 milhões de doses que vão ser fabricadas em Brasília até o final do ano em 2021”, explicou.

Conforme um estudo divulgado pela revista The Lancet nesta terça, a Sputnik V tem 91,6% de chances de eficácia. A pesquisa foi realizada com mais de 19 mil voluntários.

Apesar dos resultados positivos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda apresenta resistência para analisar os dados clínicos do imunizante e cobra que um estudo de eficácia seja feito no Brasil para que a autorização seja concedida.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.