Salvador chega a marca de quase 21 mil vacinados contra Covid-19

Iniciada na última terça-feira (19) em Salvador, a campanha de vacinação contra Covid-19 chega a marca de quase 21 mil doses aplicadas na capital baiana. Somente nessa segunda-feira (25), mais de 3,2 mil trabalhadores da saúde receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac.

Nesse primeiro momento, a estratégia contempla todos os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19. Entre eles estão todos os trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto Atendimentos (PAs) municipais e estaduais, gripários, hospitais de campanha e hospitais gerais públicos e privados – sendo estes trabalhadores diretamente envolvidos no atendimento aos casos suspeitos/confirmados de Covid-19.

Além disso, também são imunizados os trabalhadores da atenção básica, desde as equipes de saúde aos profissionais da higienização, trabalhadores que realizam os serviços de testagem rápida nas localidades com medidas de proteção à vida e o grupo de trabalhadores do inquérito epidemiológico. Os idosos em instituições de longa permanência e indivíduos a partir de 18 anos com deficiência residentes em entidades inclusivas também são públicos eletivos nessa primeira etapa da fase 1 no município.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.