spot_img

Salvador inicia aplicação da segunda dose da vacinação Covid-19 nesta terça-feira (16)

Published:

O tempo de reforço entre a primeira e segunda dose é de 28 dias. Portanto, apenas essas pessoas serão vacinadas

A partir desta terça-feira (16), a Prefeitura de Salvador inicia a aplicação da segunda dose do CoronaVac para os trabalhadores da saúde da linha de frente da pandemia e idosos abrigados em instituições de longa permanência, primeiros vacinados pela estratégia iniciada em 19 de janeiro. De acordo com o laboratório responsável pela fabricação do imunizante, a dose de reforço deve ser aplicada 28 dias após da aplicação da dose 1. Portanto, apenas essas pessoas serão vacinadas.

As doses estarão disponíveis para os trabalhadores da saúde em 14 postos fixos e dois drive-thrus – na Arena Fonte Nova e no Centro de Convenções, na Boca do Rio. Equipes volantes também realizarão a imunização in loco nos abrigos dos idosos. Todos os pontos de campanha funcionarão das 08 às 17 horas. A expectativa é que aproximadamente 1,4 mil pessoas recebam a segunda dose nesta terça-feira (16).

A campanha seguirá no decorrer da semana nesses locais e as pessoas que receberão a segunda dose do imunizante devem buscar os pontos de vacinação na data agendada no cartão de vacina. É necessário a apresentação de um documento oficial com foto e o cartão de vacina.

Todos os indivíduos que tiveram acesso a primeira dose receberam o cartão de vacina com a especificação do imunizante e com a data agendada para a aplicação da dose 2. É importante que as pessoas obedeçam esse cronograma e não deixem de fazer o esquema vacinal completo que assegura de fato a proteção contra o vírus”, alertou Andréa Salvador, diretora de Vigilância à Saúde.

Postos fixos para os trabalhadores da saúde

USF Itapuã
Centro de Saúde Péricles Laranjeiras
USF Imbuí
CSU Castelo Branco
Centro de Saúde Nelson Piauhy Dourado
Centro de Saúde Virgílio de Carvalho
USF Colina de Periperi
USF Vista Alegre
USF Tubarão
CSU Pernambués
USF San Martin III
USF Vale do Matatu
USF Resgate
Arena Fonte Nova (parte de cima/superior)

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img