Testagem rápida contra Covid-19 segue para Pituba e Pernambués na terça (8)

Foto: Divulgação

Depois de Brotas e São Caetano, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia, na terça-feira (8), a testagem rápida para detecção da Covid-19 nos bairros de Pernambués e Pituba. As estruturas itinerantes vão prestar atendimentos, respectivamente, no Centro Social Urbano de Pernambués e na Praça Ana Lúcia Magalhães, até sexta-feira (11).

Os acolhimentos em ambos os locais acontecerão por ordem de chegada, das 8h às 13h com 200 testes em cada ponto. Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

Iniciada em dezembro passado, a iniciativa municipal já percorreu os bairros de Paripe, Boca do Rio, Bonfim, Brotas e São Caetano. A intenção é realizar a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os cidadãos. Somente este ano, cerca de 7,6 mil testes rápidos foram realizados, com 3,5 mil resultados positivos.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.