spot_img

USF Professor Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina, realiza teste para detecção da Covid-19

Published:

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), oferta testes para detecção da Covid-19 em 45 postos de saúde espalhados pela cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O procedimento é voltado apenas para cidadãos que apresentam sintomas da doença há, pelo menos, três dias. Os moradores do Complexo Nordeste de Amaralina têm opção da USF Professor Sabino Silva, onde está sendo disponibilizado o serviço de testagem.

No serviço são realizadas triagens com profissionais de saúde, o que facilita o encaminhamento adequado dos pacientes tanto para o isolamento domiciliar quanto para o acompanhamento médico. Já nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital, a testagem acontece todos os dias da semana, com atendimento 24h.

São oferecidos testes de antígeno, que possuem mais de 93% de sensibilidade para o diagnóstico da Covid-19. O método ocorre de forma simples, prática e rápida. É coletada amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete) e o resultado sai em até 45 minutos.

Em caso positivo e se os sintomas estiverem leves, o paciente é orientado a iniciar o isolamento domiciliar, tendo acompanhamento remoto da SMS, através do programa Salvador Protege. Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, a Prefeitura avaliará a necessidade de encaminhamento para as UPAs ou internamento hospitalar em leito clínico ou de UTI.

Lista de postos para teste de Covid-19:

Centro Histórico: UBS 19º Centro de Saúde Pelourinho e UBS Santo Antônio.

Itapagipe: USF Joanes Leste, USF São José de Baixo e UBS Ministro Alkimin.

São Caetano/Valéria: USF San Martin II, USF Boa Vista do Lobato, USF Lagoa da Paixão e USF Boa Vista São Caetano.

Liberdade: USF Santa Mônica e USF IAPI.

Brotas: USF do Candeal Pequeno e USF Mário Andrea.

Barra/Rio Vermelho: USF Ivone Silveira – Calabar e USF Professor Sabino Silva.

Boca do Rio: UBS César de Araújo.

Itapuã: USF São Cristóvão, USF Km 17, USF Vila Verde, USF CEASA I e II

Subúrbio Ferroviário: USF Vila Fraternidade, USF Itacaranha, USF São João do Cabrito, USF Rio Sena;

Cajazeiras: USF Yolanda Pires, USF Boca da Mata, USF Cajazeiras – Jaguaribe I.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img