spot_img

USF Professor Sabino Silva realiza testagem para Covid-19

Published:

Devido ao avanço da vacinação e à redução no número de casos de Covid-19, as ações de proteção à vida, que estavam presentes desde o início da pandemia em bairros soteropolitanos, foram suspensas. Entretanto, o serviço de testagem continua sendo oferecido pela Prefeitura em 50 unidades de saúde, espalhadas nos 12 distritos sanitários da capital baiana. Os moradores do Complexo Nordeste de Amaralina podem fazer a testagem na USFs Professor Sabino Silva, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para realizar o teste, o indivíduo sintomático deve procurar uma das unidades, portando RG e cartão do SUS. A pessoa tem que estar com sintomas gripais, diarreia ou perda de olfato e paladar. O resultado é concluído após 15 minutos da coleta e passado para o médico, que toma as medidas adequadas para o tratamento do paciente. O exame também fica disponível no site do Laboratório Central de Salvador (Lacen), em até 24h.

Locais de testagem – No Centro Histórico, a população de Salvador pode realizar o exame nas UBSs 19º CS Pelourinho, Péricles Esteves Cardoso e Santo Antônio. Em Itapagipe, as pessoas podem fazer o teste nas USFs Joanes Leste e São José de Baixo e UBSs Virgílio de Carvalho e Ministro Alkimin. Já no distrito de São Caetano/Valéria, a testagem está sendo realizada nas USFs Nossa Senhora de Guadalupe – Alto do Peru, San Martin II, Boa Vista do Lobato, Lagoa da Paixão, Deputado Luiz Braga e Boa Vista São Caetano.

Na Liberdade, os exames podem ser feitos nas USF Santa Mônica, San Martim I e IAPI. Em Brotas, a população pode procurar as USFs do Candeal Pequeno, Cosme de Farias e Mário Andréa – 14º CS. No distrito da Barra/Rio Vermelho, os exames são realizados nas USFs Professor Sabino Silva e Ivone Silveira – Calabar. Já na Boca do Rio, as pessoas podem procurar a UBS César de Araújo e USF Imbuí.

Em Itapuã, os testes estão disponíveis nas USFs do Parque São Cristóvão, Jardim das Margaridas, Vila Verde, Ceasa I e II, São Cristóvão e KM 17. No distrito do Cabula/Beiru, os soteropolitanos com sintomas de Covid-19 podem ir às UBSs Eunísio Teixeira e Calabetão. Em Pau da Lima, a UBS Dra. Cecy Andrade e USFs Vale do Cambonas, Canabrava, Sete de Abril e São Marcos estão realizando os testes.

Já a população do Subúrbio Ferroviário deve procurar as USFs de Itacaranha, Ilha Amarela, Rio Sena, São João do Cabrito, Bate Coração, Estrada da Cocisa, Vila Fraternidade e Fazenda Coutos I. As pessoas que moram na região de Cajazeiras têm disponível, para realização de exames, a UBS Nelson Piauhy Dourado e as USFs Boca da Mata, Yolanda Pires, Jaguaripe I, Cajazeiras XI e Fazenda Grande III.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img