Vacinação contra a Covid é suspensa neste domingo (3) em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador foi suspensa neste domingo (3). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, por meio das redes sociais. Não foi informado o motivo da suspensão. O processo de imunização continua na segunda-feira (4).

Neste momento, a cidade aplica a dose de reforço em trabalhadores da saúde com idade igual ou superior a 50 anos, que tomaram a segunda dose até o dia 21 de abril de 2021, além dos idosos com 60 anos ou mais e pacientes em hemodiálise.

A primeria dose estava sendo ofertada para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades e para pessoas com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com 12 anos ou mais; e jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência.

Na semana passada, o prefeito Bruno Reis (DEM) havia chamado atenção para o número de pessoas que não retornaram aos pontos de vacinação para completar a imunização contra o vírus.

“Mais de 120 mil pessoas em Salvador precisam retornar para tomar a segunda dose. É fundamental que se vacinem para vencermos logo essa guerra contra o coronavírus. Já fiz a minha parte, agora é a vez de vocês”, declarou o gestor.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.