Vacinação de crianças contra Covid-19 deve começar ainda em janeiro na Bahia

A vacinação contra Covid-19 para crianças deve começar ainda em janeiro na Bahia, segundo informou a secretária de Saúde  do estado, Tereza Paim. A secretária declarou que a imunização para a faixa etária de 5 a 11 anos deve começar na segunda quinzena de janeiro, mas que o início depende do envio das doses pelo governo federal. As informações foram dadas em entrevista à Piatã FM.

“A vacinação de crianças depende da chegada das doses, que a gente tem a previsão de que aconteça na segunda quinzena. A gente gostaria que fosse até antes, porque no início de fevereiro as férias acabam e as aulas presenciais nas escolas voltam, mas estamos trabalhando com o planejamento a partir deste período”, explicou.

A secretária ainda comentou o momento enfrentado pelo sistema de saúde do estado com casos de Covid-19, H3N2 e do ‘flurona’ – nome dado a co-infecção com os dois vírus. 

“É um momento jamais imaginado, porque ainda estamos no curso de uma pandemia, ainda tentando vacinar por completo a população contra a Covid e para completar uma sazonalidade antecipada de gripe, que deveria vir em março, após o carnaval. A gente associa esse novo surto a um desastre ambiental terrível, que são as enchentes”, afirmou.

Fonte: Metro 1

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.