spot_img

Covid-19: Salvador tem repescagem da vacinação dos adolescentes com idades entre 13 e 17 anos sem comorbidades

Published:

A Prefeitura de Salvador realiza na segunda-feira (20) a repescagem da vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com 13, 14, 15, 16 e 17 anos sem comorbidades, que estiverem com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Segundo informações da prefeitura, as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos que residem em Salvador e com nome na lista da SMS poderão procurar pontos fixos e drivers. 

Também segue normalmente a vacinação de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais com o nome no site da SMS, bem como os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente previamente cadastradas no portal da Saúde.

As Prefeituras-Bairro da cidade estão disponibilizando as doses da vacina contra Covid-19 exclusivamente para as pessoas com 18 anos ou mais que agendarem o serviço de atualização cadastral do cartão SUS.

A medida tem o objetivo otimizar a imunização dos indivíduos que emitem a 1ª via ou realizam a transferência de domicílio do cartão SUS.

Para as pessoas que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

Aquelas que estão na mesma situação citada e que ainda não fizeram o cadastro na ouvidoria devem fazê-lo através do site, informando os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato.

Após esta etapa, aguardar contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal. Aqueles que já fizeram o cadastro mas ainda não receberam contato da ouvidoria, devem aguardar a comunicação para o agendamento.

A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac também segue normal.

Os idosos com 70 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 30 de março de 2021 para o recebimento da 3ª dose. O nome dessas pessoas também precisa constar no site da SMS.

Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.

As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Confira os locais de vacinação na segunda-feira:

1ª dose

Adolescentes sem comorbidades de 13 a 17 anos

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovar a responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita à mão.

  • Drives: FBDC Brotas, Parque de Exposições, Barradão, Unijorge (Paralela) e Arena Fonte Nova
  • Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, Barradão, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), Unijorge (Paralela)

Gestantes e puérperas: 8h às 16h

Conforme recomendação do Ministério da Saúde somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, todas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

  • Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica.
  • Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

Além disso, está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/ AstraZeneca e Janssen.

As gestantes e puérperas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade no ato da vacinação. Para comprovar a responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita à mão.

  • Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo
  • Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, UBS Virgílio de Carvalho, Shopping da Bahia (LOJA NO 2º PISO – ENTRADA F0 – DAS 09H ÀS 16H), USF Cajazeiras V e USF Vila Matos

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente com nome cadastrado no site da SMS: 8h às 16h

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovar a responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita à mão.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

  • Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo
  • Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, UBS Virgílio de Carvalho, Shopping da Bahia (LOJA NO 2º PISO – ENTRADA F0 – DAS 09H ÀS 16H), USF Cajazeiras V e USF Vila Matos

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos: 8h às 16h

Para ter acesso às doses é necessário estar com o nome na lista do site da SMS.

  • Drivers: FBDC Cabula e PAF Ondina
  • Pontos fixos: UBS Nelson Pihauy Dourado, USF Tubarão, USF Curralinho, CSU Pernambués, USF Plataforma e USF Federação.

2ª dose

Oxford: 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina Oxford programada para até o dia 12 de outubro já podem procurar os pontos de imunização.

  • Drives: Vila Militar (Dendezeiros), Faculdade Universo (AV. ACM) e Shopping Bela Vista.
  • Pontos fixos: USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Pirajá e USF San Martin III.

CoronaVac: 8h às 16h

Todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina CoronaVac programada para até o dia 20 de setembro já podem procurar os pontos de imunização.

  • Drivers: FBDC Cabula e PAF Ondina
  • Pontos fixos: UBS Nelson Pihauy Dourado, USF Tubarão, USF Curralinho, CSU Pernambués, USF Plataforma e USF Federação.

Pfizer: 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina Pfizer programada para até o dia 12 de outubro já podem procurar os pontos de imunização.

  • Drive: Universidade Católica (Pituaçu) e Uninassau (Pituba)
  • Pontos fixos: USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Sergio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras X, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Universidade Católica (Pituaçu) e USF Imbuí.

Dose de reforço – Pessoas com 70 anos ou mais: 8h às 16h

A aplicação da dose de reforço será administrada em idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março de 2021. Antes de se dirigir aos postos, esta público deve conferir se o nome está na lista do site da SMS.

Para este público também está disponível o Vacina Express, assim como para os indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção. Não é necessário realizar um novo cadastro no sistema quem já teve acesso ao serviço, pois a equipe retornará automaticamente.

  • Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo
  • Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, UBS Virgílio de Carvalho, Shopping da Bahia (LOJA NO 2º PISO – ENTRADA F0 – DAS 09H ÀS 16H), USF Cajazeiras V e USF Vila Matos
Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img