Na última sexta-feira (26), Tiago Pereira, coordenador geral do programa do Bahia Sem Fome (BSF), realizou uma visita a cozinha Solidária NES. De acordo com Tiago, o objetivo é conhecer o trabalho desenvolvido pelo projeto “Comida no Prato” no complexo do Nordeste de Amaralina.
“Primeiro eu fui acompanhar o trabalho de vocês nas redes sociais; confesso que fiquei encantado com o que eu vi. A organização, a quantidade de pessoas envolvidas ao NORDESTEUSOU, o trabalho que vocês desenvolvem nesta comunidade que precisa de uma atenção, de um apoio, e eu estava na expectativa de conhecer”, revela.
Tiago Pereira também destacou a necessidade de a sociedade refletir sobre o combate à fome e a importância das políticas públicas.
“Hoje, ao mesmo tempo em que sou recepcionado por vocês e vejo comida pronta para ser entregue a quem mais precisa, isso me emociona muito. Eu venho do Sertão, do interior do estado da Bahia. Lá, tivemos na década de 90 e no início dos anos 2000 um grande problema que foi a seca, e vimos o flagelo da seca ser enfrentado com políticas públicas. Aqui, estamos no governo do Estado da Bahia, buscando vencer o flagelo da fome, também no mesmo caminho, assegurando o direito humano à alimentação”, conclui.