De graça! Festival A Feira divulga programação com Pedro Pondé, Batifun e mais em Salvador

Published:

O Festival A Feira, que comemora os 10 anos da Feira da Cidade, confirma duas edições especiais e gratuitas em Salvador, reunindo música, gastronomia, arte e atividades para toda a família. Os eventos acontecerão em dois pontos da cidade: no Canteiro Central do Imbuí, nos dias 30 e 31 de agosto, e no Canteiro Central da Avenida Centenário, na Barra, nos dias 6 e 7 de setembro. Confira a programação:

A programação musical no Canteiro Central do Imbuí ganhou um show de Pedro Pondé, no sábado (3), a partir das 17h. No domingo (31), o grupo Batifun também foi confirmado, a partir das 17h30. Já no Canteiro Central da avenida Centenário, na Barra, o show do sábado (6) ficará por conta de Mãeana & Manaflor, que juntas farão um show inédito na capital baiana.

Mais atrações ainda serão divulgadas. As informações podem ser conferidas no Instagram @a_feira.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

 Todos os domingos, a partir das 10h, no Espaço Kids – A Feira:

* O Plantio com as Crianças – vivência ecológica com plantio coletivo de mudas

* Oficina Criativa de Robótica – para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos

* Brinquedoteca Lúdica – brinquedos educativos e interativos

* Monte e ilustre seu Livrinho dos Biomas da Bahia – atividade de pintura e montagem de livrinhos

Um festival que conecta cultura, sustentabilidade e economia criativa

Primeira feira de economia criativa de rua da Bahia, A Feira consolidou-se como um espaço de conexão entre arte, gastronomia, música e empreendedorismo. A edição especial de 10 anos já passou por cidades como Mucuri, Eunápolis, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro, e ainda seguirá para Feira de Santana, Camaçari e Jequié.

Após todas as edições comemorativas, serão mais de 200 horas de programação gratuita, com shows, oficinas, experiências gastronômicas e intervenções artísticas. A idealizadora e coordenadora Carla Maciel destaca que o evento vai além de um calendário cultural:

“O Festival A Feira celebra a consistência de um projeto pioneiro que se mantém permanente e estruturante, sendo palco ativo e contínuo para a Economia Criativa florescer em suas mais diversas linguagens”.

A proposta também inclui ações sustentáveis, como uso de sacolas de papel, copos reutilizáveis, oficinas de compostagem e plantio de mudas nativas.

O Festival A Feira tem patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Bahiagás

O projeto Festival A Feira 10 anos foi escolhido para integrar a celebração dos 30 anos da Bahiagás com uma entrega vasta de programação cultural e diversa que abrange múltiplas linguagens da cultura. Além da distribuição do gás natural, a Bahiagás também é destaque como grande patrocinadora de iniciativas socioculturais, artísticas e esportivas. Só no ano de 2024, foram mais de R$ 14 milhões destinados em projetos. Em 2025, cerca de R$ 7 milhões foram investidos no Carnaval da Bahia, sendo patrocinadora há mais de 15 anos do Trio Elétrico Armandinho Dodô e Osmar. “A Feira releva a Bahia, potencializa talentos e oportunidades para as pessoas viverem dos seus trabalhos e sonhos e a escolha da rota do Festival está alinhada com os municípios de sustentabilidade que vem sendo traçada pela Bahiagás no estado já atendidas pela Companhia e outras que fazem parte da expansão da Bahiagás, hoje, responsável pela distribuição do gás natural, que tem menos emissão de CO2 e de partículas poluentes. 

Cinco dos municípios contemplados pelo Festival fazem parte do Projeto Gás Sudoeste – maior duto de distribuição de gás natural em construção no país: O Projeto Gás Sudoeste, com 306 km, interligando 12 cidades da Bahia, entre Itagibá e Brumado.

Com 30 anos, a Bahiagás é a segunda maior distribuidora de gás natural canalizado do Brasil. A empresa conta com mais de 90 mil clientes, mais de 1.300 km de gasodutos espalhados em mais de 20 municípios baianos.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img