spot_img

Desabafo de moradores que sofrem em dizer que mora no Nordeste de Amaralina

Published:

Acácia Maria (45), afirma que sempre teve vergonha de dizer ser moradora da Santa Cruz. “Sempre que eu dizia que moro na Santa Cruz as pessoas costumavam a falar muito mal do bairro, não sabia como me defender e então comecei a esconder”, diz envergonhada.

Infelizmente, está não é uma realidade apenas de Acácia. “Eu sempre uso Amaralina ou Pituba por serem mais próximos como um resguardo para perguntas do tipo. Afinal, nosso bairro não tem boa fama por aí, não é?”, afirma um morador do Final de Linha do Nordeste de Amaralina que prefere não se identificar.

Caio (22), conta um caso engraçado sobre esta realidade. “Outro dia baixei o Tinder (um aplicativo de encontros amorosos) e dei match (expressão usada quando há combinação entre duas pessoas) com um boy que era da Santa Cruz. Fiquei maravilhado! Joguei logo um papo e perguntei onde ele morava. No fundo eu queria saber qual era a rua, mas ‘cê’ acredita que a gay disse que morava no Rio Vermelho? Fiz à egípcia e deixei ele bem se espalhar, quando deu a hora certa disse ‘Bicha, seja menos! Largue de ser patética, você mora na Santa Cruz que eu sei, mais precisamente perto da Escola Gosto de Aprender. ’ Mas você vê né? Não basta ser encubado, tem que ser mentiroso também”, finaliza em risos.

Miseravelmente a influência da mídia cria e reforça estereótipos sobre o bairro e seus moradores. Então contrario a isso, o NORDESTeuSOU mostra um outro lado que a grande mídia nunca se aproximou.

No Complexo do Nordeste de Amaralina existem muitos problemas, sim, mas jamais deve ser reduzido a isso.  Temos trabalhadores, artistas, donas de casa, estudantes, assim como em qualquer outro lugar de Salvador. E com esse pulsar, devemos mostrar que nós não temos mais vergonha de viver onde vivemos. Há vida inteligente e pulsante por aqui.

E o querer de todos os moradores é que a infraestrutura presente em outros bairros chegue até aqui. O povo deseja reestruturação do canal da Av. Vale das Pedrinhas, respeito com as coletas de lixo, atendimento de saúde com qualidades nos postos de saúde, entre outros valores e recursos.  Não tenha vergonha de mostrar o seu bairro além de seus desprazeres. Mostre sua esperança e suas cobranças para que este lugar seja visto com outro olhar.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img